Brazilian E-commerce

Magic Booze, da Cervejaria Pratinha, surpreende e inova mercado

Data: 28/06/2019
Magic Booze, da Cervejaria Pratinha, surpreende e inova mercado

A bebida que causou alvoroço nas redes sociais esgotou as pré-vendas em menos de 24 horas. Consumidores agora poderão participar da evolução da Magic Booze.

Apresentada ao mercado oficialmente durante o Mondial de la Bière, em São Paulo, no final de maio, a Magic Booze, bebida alcoólica mista feita com cerveja e criada pela Cervejaria Pratinha, deve seguir para nova pré-venda no final de julho. O produto tem sido ansiosamente aguardado após imenso sucesso nas redes sociais.

A novidade foi recebida com enorme entusiasmo do público e do mercado, o que fez com que as primeiras mil unidades do primeiro lote já se esgotassem a pré-venda em apenas 24 horas.

A Magic Booze é uma bebida mista e pode ser consumida de diversas maneiras, como cerveja com a simples adição de um copo de água com gás gelada. Mas existem outras formas possíveis, como a adição em coquetéis ou drinks como um bitter e pura com gelo, para quem gosta de uma experiência com maior amargor e potência de sabor.

A bebida poderá ser reservada em sistema de pré-venda pelo site http://magicbooze.cervejariapratinha.com.br ao final de julho. Neste formato, estará disponível a princípio o rótulo PratIPA (Produzida à base de uma India Pale Ale), por R$14,99.

Por ser um produto sem precedentes no Brasil, a Magic Booze passou por algumas adequações de rotulagem desde o seu pré-lançamento para atender às exigências do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o Beer Hack Lab está aprimorando esta e outras receitas e suas apresentações. A sua embalagem já evoluiu e passará a ser uma minigarrafa de vidro de 50ml, mais sustentável e mais seguro contra danos do transporte e a prova de adulterações (com lacre inviolável) e ainda colecionável.

Participação do público

No laboratório da fábrica outros testes estão sendo feitos com sabores diversos da bebida. A empresa agora faz um estudo com novos ingredientes e pesquisa lúpulos mais modernos e com desenvolvimento de tecnologia de ponta, vindos dos Estados Unidos.

Com a entrega do primeiro lote, a empresa vai utilizar seu aplicativo para convidar os consumidores a fazerem parte dessa história. Em uma tela simples, o usuário poderá opinar sobre amargor, corpo e álcool, colocando seu paladar para julgar sensorialmente e evoluir a Magic Booze.

A Magic Booze é um projeto start-up da Cervejaria Pratinha e tomou nove meses de pesquisas capitaneadas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da empresa.

Como a bebida é feita?

Depois da receita da cerveja artesanal pronta, ela passa por um processo de redução de

volume por sublimação dos líquidos quando a maior parte da água é retirada sem alterar as

outras características do produto. Na etapa seguinte, ganha uma nova adição de maltes e

lúpulos de perfis aromáticos e o álcool é corrigido. Alguns dos equipamentos estão sendo

desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab. A fórmula e o

processo já tem o seu pedido de patente feito e o registro no MAPA é de “bebida alcoólica mista”.

A fórmula base é de uma cerveja artesanal e não tem adição de nenhum ingrediente artificial. O produto continua sendo artesanal, vestido com alta tecnologia.   

Economia na logística e armazenamento

Um dos projetos em estudo da Magic Booze é quanto a economia em logística com uma proporção de até 10:1 para versões utilizadas pelo setor de bebidas “embarcadas” como aviação, cruzeiros ou serviços de “cathering”, situações em que a bebida pode ser armazenada e transportada em embalagem Post Mix, Bag-in-Box e Kegs. Uma novidade interessante é que qualquer máquina de refrigerante pode ser usada para servir, isso tende a reduzir drasticamente os custos com logística e infraestrutura que em geral é utilizada.

___________________________________________________

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 em Ribeirão Preto e atualmente com 18 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha, vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais, com destaque para três medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2019); Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018. Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018.

No total são 26 medalhas de 10 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

ESC Conteúdo Editorial

Francine Micheli - (16)99125-9900

oitudobem@escconteudo.com

www.escconteudo.com

Go Back
Our Instagram
Our Facebook
Pratinha on Untppd
Cervejaria Pratinha. Todos os direitos reservados.