Brazilian E-commerce

Cerveja da Pratinha é eleita a melhor das Américas

Data: 22/10/2018
Cerveja da Pratinha é eleita a melhor das Américas

Cerveja da Pratinha é eleita a melhor das Américas

Copa de Cervezas de América elegeu a Culotte de la Duchesse como melhor cerveja das Américas e Pratinha como a segunda melhor cervejaria das Américas.

O último final de semana foi extremamente positivo para a cervejaria Pratinha, baseada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Seu rótulo Culotte de la Duchesse, uma Flanders Red Ale que leva um ano para maturar e que é lançada em edições limitadas, levou o título de melhor cerveja das Américas. Na pontuação geral, a Pratinha também foi considerada a segunda melhor cervejaria artesanal brasileira das Américas.

Além disso, a cervejaria ribeirão-pretana levou pra casa quatro medalhas:

OURO - Melhor Flanders Red Ale - Culotte de La Duchesse

OURO - Melhor Spiced Beer - Porter, Porteira e Portão com amendoim

OURO - Melhor cerveja de estilo local – Ambarella (Catharina Sour, primeira vez no concurso) - Ambarella, com cajá-manga

BRONZE - Melhor cerveja experimental - Porter, Porteira e Portão versão Baru

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 15 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar na fábrica, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos.

As bolachas interativas produzidas com realidade aumentada também fazem muito sucesso entre o público e o aplicativo Beer Hack App possibilita que os consumidores “interfiram” nas receitas das cervejas e participem da criação de novos produtos.  (disponíveis na Apple App Store e Google Play Store).

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações como: 

- World Beer Awards 2018: Medalha de bronze (Darkmoon), Prêmio de Melhores do Brasil (Culotte de la Duchesse e Capricó),

- International Beer Challenge 2018 em Londres: Medalhas de prata (Conclave, Capricó e Oi, Zé), medalha de bronze (Porter, Porteira e Portão) e medalha de bronze na categoria design e embalagem (Birudo)

- Festival Brasileiro de Cerveja 2018 - Medalha de ouro (Porter, Porteira e Portão)

- International Beer Challenge 2017 em Londres: Medalha de prata (Darkmoon) e medalha de bronze (Culotte de la Duchesse)

- World Beer Awards 2017 no Reino Unido: Melhor Design da Linha de Cervejas do Mundo (World’s Best Range) e Melhor Design de Garrafa (Birudo e Pratipa)

- Brasil BRAU 2017 - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja (2º lugar na categoria Sustentabilidade)

- Aro Rojo no México 2017- Medalha de prata (Capricó)

Go Back
Our Instagram
Our Facebook
Pratinha on Untppd
Cervejaria Pratinha. Todos os direitos reservados.